quarta-feira, 2 de abril de 2014

Novas publicações no Blog Tempo para a Criação

Do dia 1° de setembro, início do ano eclesiástico ortodoxo, até o dia 4 de outubro - festa de São Francisco de Assis, patrono dos animais, da ecologia e do meio ambiente, na tradição católica romana e anglicana, as igrejas cristãs, através do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), promovem o "Tempo para a Criação".
Esta é uma campanha que faz parte das iniciativas do programa Justiça Climática do CMI através do qual, as igrejas, organizações ecumênicas e redes religiosas enfatizam o aspecto ético e espiritual do debate sobre questões ambientais.
Como parte deste movimento, a Diocese Meridional da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, criou um grupo de trabalho que, entre outas ações, também desenvolveu um blog que é constantemente atualizado com espaço para compartilhar experiências, ideias e sugestões sobre a temática ambiental e os desdobramentos  que podem  ser feitos nas comunidades.

Esta semana o blog traz postagens sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil e mudanças climáticas. O texto do reverendo Carlos Eduardo Calvani tem como título "50 anos de um golpe que ainda nos atinge" e a postagem sobre mudanças climáticas é um alerta do ex-líder da Igreja Anglicana, Rowan Williams. Extraído do portal Palavra Aberta, a reportagem é de Robert Mendick, publicada no sítio The Telegraph, em 29/03/2014, com a tradução de Isaque Gomes Correa.
Rowan Williams, ex-arcebispo de Cantuária, criticou os estilos de vida ocidentais por eles estarem causando mudanças que impulsionam a “crise do meio ambiente no qual vivemos”.

Leia estas e outras postagens no blog Tempo para a Criação
tempoparaacriacao.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário