quarta-feira, 27 de julho de 2016

Projeto "Valorização da Mulher Indígena Através do Artesanato" recebe visita do SADD

Na sexta-feira, dia 22 de julho, o Projeto "Valorização da Mulher Indígena Através do Artesanato", recebeu a a visita da representante do Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento (SADD), Sra. Odete Líber, que esteve com membros da Pastoral Indigenista Anglicana (PIA) da Diocese Meridional na aldeia da Estiva em Viamão. 
Com a equipe da PIA, o bispo diocesano, Dom Humberto apresentou para Odete a Aldeia (Tekoa) Guarani explicando que "Atualmente temos uma aldeia (tekoa) Guarani e duas paróquias envolvidas no projeto, mas já está em andamento o plano de ampliar para, pelo menos, 5 tekoa e 6 paróquias da Diocese".
Atualmente o projeto "Valorização da Mulher Indígena Através do Artesanato" está sendo desenvolvido pela Paróquia da Ascensão e Catedral da Santíssima Trindade. Com recursos do SADD, a PIA adquire artesanato e repassa para as paróquias revenderem e com o recurso que entra novamente é feito uma compra de artesanato e continua a exposição e venda pela paróquia. Desta forma as mulheres indígenas conseguem vender seu artesanato com mais facilidade. O Projeto teve início no dia 11 de outubro na Paróquia da Ascensão, depois passou para a Catedral e agora a PIA pretende ampliar para mais 4 paróquias. Tendo mais paróquias envolvidas, será possível ampliar o número de aldeias atendidas pelo projeto.

Contatos para participação e informações, pode ser através do Escritório Diocesano:
Av. Engº. Ludolfo Boehl, 278 . Teresópolis
91720-150 . Porto Alegre - RS
Fone/Fax: (51) 3318.6199/3318.6031
e-mail: dm@ieab.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário