sexta-feira, 8 de junho de 2018

Diocese Meridional realiza 126º Concílio


Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB)
Diocese Meridional
CXXVI CONCÍLIO DIOCESANO

A Diocese Meridional, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), realiza neste final de semana (8, 9 e 10 de junho) o seu 126º Concílio Diocesano. 
Com o lema “Há esperança para o teu futuro”, inspirado no livro de Jeremias 31.17, e o tema “Igreja Viva, Comunidade Acolhedora”, o Concílio reflete a missão terapêutica da Igreja, que busca defender a vida e sempre acolher as pessoas na vida comunitária.
Cada comunidade é oficialmente representada no Concílio por uma delegação, mas a assembleia é aberta para a participação de visitantes ecumênicos e todas as pessoas da Igreja que desejam acompanhar os trabalhos e congregar nos momentos de celebração. 
As celebrações de abertura e encerramento são, tradicionalmente, bem participativas, contando com a presença de visitantes. 
Toda a programação do Concílio se dará nas dependências da Paróquia do Redentor, Rua José do Patrocínio, 570, Cidade Baixa, Porto Alegre / RS.
A cerimônia que abrirá o 126º Concílio, com leitura da Carta Pastoral do Bispo Diocesano, Humberto Maiztegui Gonçalves, será na sexta-feira, as 19:30 horas.
A celebração de encerramento está marcada para as 14:00 horas do domingo, dia 10. A pregadora será a Revma. Bispa Marinez Rosa dos Santos Bassotto, da Diocese Anglicana da Amazônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário